E o que você fez?

. O ano termina...

Eu nunca fui uma pessoa que liga muito para retrospectivas, para o espírito de Natal ou do ano novo. Apesar de adorar as festas e suas comidas. Porém, 2018 foi um ano particular, né? Pesado, diferente. De crescimento, amadurecimento e entendimentos que não consegui nos meus mais de 25 anos de vida. 2018 foi um ano difícil. Um ano de falta, de saudade e de luta. Muita luta. De laços desfeitos, de máscaras retiradas. E de amor. Me aproximei de pessoas que estava afastado. Me aproximei por 50% egoísmo (se eu ficasse sozinho talvez tivesse me matado, literalmente) e 50% porque são pessoas que eu quero muito bem e perto.

Aprendi que os ciclos da vida são inevitáveis. Pessoas muito queridas chegam e vão, se cansam de você e te trocam por outras. Todo mundo é substituível em certo ponto da vida. Que você pode achar o amor da sua vida, mas em um momento errado e que vocês não vão ficar juntos. Que ninguém é posse de ninguém, a não ser que queira. Que demonstrar afeto é escolha e não só “o seu jeito”. Aprendi que no mundo eu estou sozinho e que tudo bem. Que nunca serei a primeira opção de ninguém e tudo bem, também.

2018 foi o ano da falta. Da saudade. Das crises de choro em locais públicos, do sonhar com uma presença que não terei mais. Entretanto, foi também o ano de entender que preciso deixar ir. Foi entender que você não deixa de amar uma pessoa que foi importante para você, mas que aprende a lidar com não tê-la ao seu lado. Às vezes é duro, às vezes mais leve. Espero que no futuro, mais leve que duro. Entendi meus erros (e foram MUITOS erros). Revi atitudes, coisas que deixei de fazer ou coisas que fiz. Ser ausente ou não ser metade do que a outra pessoa merecia. Hoje sou uma pessoa (quase que) totalmente diferente, novos conceitos e novos entendimentos. Um pouco tarde, talvez se tivesse entendido mais cedo não teria implodido toda uma relação, porém foi no meu tempo. Foi o tempo que precisei para absorver e processar tudo isso. Respeite o seu tempo.

Este ano foi um ano de luta, de quebra de laços. De argumentação e de medo. Medo político. De luta nas ruas, de novas experiências. Não sabemos o que nos espera em 2019, mas com certeza estaremos prontos para lutar por nossos parceiros, nossa família e nossa comunidade. Porque ninguém solta a mão de ninguém, ok?

O ano se arrastou, mas está acabando. Acabando um ciclo, iniciando inúmeras outras oportunidades neste novo ciclo que está começando. Quero pensamentos positivos, quero união e força para enfrentar as batalhas, que seguir os meus sonhos para no futuro poder dizer “ei, olha aqui, eu consegui!”. Quero que os astros façam acontecer o que tiver que acontecer e que eu seja merecedor de coisas boas, de energias positivas e menos choro. Que 2018 seja, na vida de todos, um peso incomum e isolado.




~ Não estou contigo em presença, mas pode ter certeza que estou sempre em pensamentos. Já colocaste outro em meu lugar, mas saiba que serei sempre teu em coração. Little Bear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...