Márcio

Márcio sentou em sua cadeira de frente ao computador, mas a vontade era de chorar. Não que não pudesse chorar na frente do computador, mas sua câmera estava ligada em alguma call que ele não prestava atenção. Refletia sobre a possibilidade de largar tudo, pedir demissão e talvez assim conseguir viver a tal da felicidade. Trabalhava tanto, o coitado, mas ainda era dia 9 do mês e ele só estava com 15 reais na conta, para passar o resto do mês.

Márcio precisava de uma renda extra, mas não sabia fazer mais nada além do seu trabalho. E até seus resultados no trabalho eram mais ou menos (ele achava), o suficiente para não ser demitido. Por justa causa: impostor. Talvez fosse uma vantagem ser demitido. Parecia trabalhar tanto, estava sempre cansado. Da vida, do trabalho, das pessoas. Sempre cansado e sempre sem dinheiro. Queria estudar, queria outra vida, porém não tinha dinheiro para pagar. Nem um estudo, nem outra vida.

Surgiu um aniversário no meio da semana, um bar, muitas pessoas. Márcio só conhecia a aniversariante. Ele é uma pessoa tímida (talvez tenha fobia social). “Será que vou conseguir ir com os 15 reais que me sobraram para o mês?”, pensou. O transporte para o local deu 19 dinheiros, só a ida. “E se eu colocar no crédito?”. Márcio novamente estava com vontade de chorar. Ansiedade. Ele precisava de uma renda extra.

Repassou mentalmente uma lista de coisas que ele poderia fazer como segundo trabalho, agora autônomo. Costurar, serviços de design gráfico (queria sair dessa área), abrir uma loja (mas de que?). Fazer um curso novo? Mudar de área? Voltou do bar, achou melhor ir dormir. Amanhã teria que abrir a câmera novamente, tinha outra call e mais uma vez a vontade de chorar. Não podia, todo mundo estaria vendo. Nada tinha sentido na sua vida, nada o deixava feliz, nada tinha propósito. Queria mudar de vida ou apenas terminar logo essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...