Planeta Novo

Parti sem avisar pra um mundo bem distante. Aquele onde os sonhos podem se tornar realidade. Aquele onde é possível confiar nas pessoas. Aquele onde você pode falar o que pensa e ser respeitado. Aquele onde realmente te ouvem. Aquele onde não tem padrão de beleza. Aquele onde não te fazem seguir o padrão de beleza. Aquele onde existe amor. Amor verdadeiro. Aquele onde você é livre.

Mas só existe um problema: não há mais ninguém neste mundo além de mim. O que, de fato, é ruim. Queria trazer todas as pessoas de quem gosto pra perto, queria ter todos sempre ao meu lado pra nunca mais nos separarmos. Mãe, pai, irmãos, amigos. Tudo numa só família, todos num só lugar. Mas ninguém quis realmente vir. Estão todos sugados pelo sistema podre, cheirando à carniça. Todo mundo quer saber da vida de todo mundo como urubus sobre a carne podre. Carniça. Onde os ossos à mostra revelam todo o sofrimento.

Perguntam-me sobre emprego, eu digo que não tenho. Me olham torto e finjo que não vejo. O dinheiro virou o oxigênio do mundo, o que deveria ser meio para a felicidade se tornou o fim da felicidade. A finalidade da vida de muitos. Ter. Mais, mais e mais.

Agora tenho dinheiro. Compro livros. Compro entradas de cinema. Compro cultura. Compro diversão. Compro lazer. Compro mais olhares tortos. Mas agora eu tenho dinheiro e não entendo porque ainda me olham assim. Compro filmes pra minha coleção, joguei meu dinheiro fora. Não entendo. Compro uma calça e me parabenizam, mas já tenho mais cinco no guarda-roupa. Preciso mesmo disso?

Às vezes penso por que se importam tanto com a minha vida e tão pouco com as próprias vidas? Por que incomoda tanto o jeito que eu vivo ser diferente do dele? Por que eu tenho que parecer cópia de alguém? Por que eu sempre tenho que ser outro alguém? E por que eu tenho que me encaixar num modo de vida que não é o meu modo de vida?

Não quero ninguém parecido comigo. Não quero parecer com ninguém. Só quero pegar uma nave espacial e ir pr’aquele mundo, aquele citado em cima, onde as pessoas se respeitam e onde as pessoas são apenas... Pessoas. Singulares. Únicas. Importantes.

2 comentários:

  1. Sinceramente? Estou emocionada. Quero ir pra esse planetinha também, me leva? Prometo que não sou igual essa gente feita pelo sistema.

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi um dos melhores até hoje.
    Mas acho que cada um quer ter o seu planeta, que sempre vai ser melhor do que o do outro, pq é seu, vc que fez. As pessoas tem ideais diferntes.
    Demorou um mês pra escrever um mas valeu a pena haha'

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...