Sobre Todas as Coisas que Eu...

Deixei tudo de ruim para trás. Os erros cometidos, as decepções, os medos, os obstáculos, as pessoas. Desapeguei-me de tudo que me impedia de mudar, joguei tudo fora, mandei tudo para outro lugar. Mas mudar é tão difícil, esquecer então. Quem esquece? A maldade pode ser esquecida por quem faz, mas será sempre lembrada por quem sofreu. O agente da boa ação será esquecido por quem recebeu, mas ela será sempre lembrada por quem a fez. Mas procurei esquecer tudo. As boas ações, as maldades, os corações partidos, os desejos reprimidos, os amigos mais antigos, as festas surpresas, os momentos constrangedores, as festas de colégio, os shows com os amigos, os arrependimentos. Não posso voltar no tempo, não posso e talvez não queira, estou bem onde estou. Mas posso mudar. Mudar meu jeito, mudar de amigos, mudar. Afastar aquilo que me faz mal, afastar aquilo que me atrasa, mandar embora a corrente que me prende a isto aqui. Afastar você de mim. Todo esse sentimento reprimido, que não tem coragem de sair. Todos esses sonhos proibidos que me envergonham só de lembrar. Todos os seus amigos que insistem em levar você para longe de mim. Toda essa vergonha que me impede de chegar perto de ti. Todas essas frases oprimidas nas celas da minha mente, aprisionadas por correntes a paredes de cálcio. Mudar. É tão difícil, mas necessário. Mudar. Por um novo final, por um final diferente. Tomar o leme do meu próprio barco, a rédea do meu próprio cavalo, o controle da minha própria vida. Minha. De mais ninguém. Minha, só minha.

2 comentários:

  1. Profundo, muito profundo. Vai no âmago dos sentimentos buscar inspiração. Ou talvez a inspiração seja de acontecimentos que vão acumulando como bola de neve.

    certa vez voce disse no Twitter que meus comentários são como elogios de mãe: não contam. Pois eu não ligo, e acho que contam sim, porque o que eu digo é a mais pura verdade, seus textos são lindos e muito bem costurados!

    Gostei de "A maldade pode ser esquecida por quem faz, mas será sempre lembrada por quem sofreu. O agente da boa ação será esquecido por quem recebeu, mas ela será sempre lembrada por quem a fez." Faz todo o sentido... HM

    kiss, I ♥ U too much

    ResponderExcluir
  2. um texto assim merece varios elogios, parabéns pelo otimo texto q foi profundamente elaborado, continue assim..

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...