A Luta de Ninguém

Corre contra o tempo, corre a procura do que não sabe. Guerreiro sem causa na guerra dos outros, jogado no meio do campo de batalha como mais uma peça solta que procura o seu encaixe e talvez nunca o ache. Uma causa pela qual lutar, um sonho pelo qual seguir. Nada. É como nadar num oceano sem nunca achar a praia, nem mesmo para morrer. Segue as regras dos outros, tentando fazer as próprias. Questiona tudo e todos, mas não consegue ser ouvido, fala baixo demais, é tímido. Com a arma na mão, anda em posição de ataque, pronto para entrar em conflito com o primeiro que lhe encarar, mas ninguém parece percebê-lo. No meio de bombas, tiros, barulhos ensurdecedores e poeira ninguém consegue vê-lo por mais que tente chamar a atenção. Não tem sinalizador, não tem lanterna de qualquer cor e ele se senta. Senta no chão árido, sensação térmica de 40°, olha para os lados e encontra um espelho. Um espelho? “Pega-o, menino, pega-o”, fala uma voz que vem dele mesmo. Já não tem a mobilidade que se lembrava ter, todos os alongamentos pareciam não ter mais efeito. Conseguiu pegar com dificuldade e olhou. Viu alguém diferente, alguém que não era ele, alguém com marcas de tempo, rugas de preocupação e um passado vazio, sem muitos feitos. Alguém que ele não queria que fosse ele. Mas era. Choro. Decepção. Raiva.

2 comentários:

  1. Por que a insistência em procurar por algo? Às vezes as pessoas procuram tanto por um significado, um futuro, alguma coisa para olhar para frente que acabam não olhando o que está ao lado.
    Contemple o tempo, olhe o céu e se perca, respire. Claro que todo mundo tem esses momentos de frustração, mas se permita dar um momento de pausa, de descanso.

    Apesar de haver todos esses sentimentos de relutância por que não aceitar que sim, pode ser essa pessoa mas ainda pode mudar? Se já conseguiu se encarar é um passo, aos poucos pode-se mudar antes que perceba...se permita a isso.

    ResponderExcluir
  2. 'fala baixo demais, é tímido'. conheço esse. Já percebeu que eu sempre procuro associar o personagem de seus posts a você? E na maioria das vezes acho (como se eu comentasse muito por aqui... :/) Deve ser porque É você. No fundo, mesmo que a intenção não tenha sido essa, é.

    Ai guinho, você é meu tchutchuco pernambucano, meu escritor preferido. É impressionante a intensidade que você coloca nas suas palavras, frisando cada ponto importante e deixando nós leitores, cada vez mais apaixonados.

    Por mim você estaria em alguma lista dos melhores blogs da web, sério!

    Ainda preciso falar que te amo?

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...