Conjuntura Atual da Vida


É engraçado como nada mais faz sentido e tu não sabe se você mudou, se as pessoas mudaram ou se elas nunca foram verdadeiras com você. De repente a sua empregada está se sentindo da família e já te dá bronca como se fosse uma tia. Você é um corpo tão estranho na família que acaba se mutilando para caber na caixinha. Aquele seu professor (supostamente) ético sacaneia a turma toda porque não teve uma tentativa bem sucedida de assédio com uma aluna. E aquele seu amigo que tu jurava conhecer te surpreende com atitudes que você nunca esperou.

Uma pergunta surge na cabeça e o cérebro começa a maquinar quando tudo começou a não fazer sentido. Quando a sua chefe passou de “amiga” para carrasca? Quando sua irmã passou a não dividir momentos com você? Quando o seu amigo começou a agir diferente do discurso? Quando você deixou de ser você para apenas ser você? Quantos “você” tem em um eu e quantos “eu” tem em um você?

Leva tempo para se acostumar com o novo cenário, o mesmo cenário que levou tempo para você perceber. Juntam-se os fatos. Não se pode esperar mais nada, de ninguém. Pode parecer meio radical, mas aquele que acredita, nunca alcança. Por isso levantei e joguei tudo para o alto. Dizem por ai que o que volta é porque tinha de ficar. Pergunto-me se o que não volta, algum dia irá se arrepender e perceber que naquele momento já é tarde para voltar. E canso.
P.S.: Os exemplos não, necessariamente, expressam fatos reais e podem ser apenas exemplos.

Um comentário:

  1. Alo vose em crise adolescente aos 20 e todos os anos... pare! Simplesmente pare!

    Com amor, seu pudinzinho S2S2

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...