...e ano novo também.

Nunca entendi a importância de muitos eventos sociais dos quais sou obrigado a participar para ser... sociável. É muito fácil fingir que está gostando, que está satisfeito com a sua própria presença naquele lugar. Ou sou merecedor de Oscar ou as pessoas são muito fáceis de iludir. Não importa qual opção, não entendo o ano novo. Assim como não entendo quem exagera na felicidade no dia do aniversário, menina que sonha com uma festa de 15 anos ou aniversário de 18 anos (esse ainda entendo por parte de quem faz).

Um dia estava falando com a minha irmã, que nunca quis festa de 15 anos e quem eu nunca vou ver entrando numa igreja, do porque ela não querer a festa: “para que?”. Para que? Alguns dizem que aos quinze uma menina se torna uma mulher. Discordo. Nunca defino caráter de ninguém por idade, na verdade prefiro identificar idades mentais. Tem muita (e muita mesma) pessoa com mais de 30 anos com uma mentalidade infantil e muito adolescente que é mais maduro que os próprios pais. Então qual o significado da festa de quinze anos? Qual o significado?

Mas como você é chato. As vezes me culpo por questionar coisas que (parece) são inquestionáveis. E percebam que não estou censurando, façam as festas que quiserem. Só estou perguntando porque eu tenho que dar a mesma importância que você, ele ou ela, para uma festa que acho banal e desnecessária. E ai voltamos ao ano novo.

São objetivos novos que nunca são conquistados, é uma nova personalidade para “se adequar à sociedade” que nunca é conseguida, são diversas coisas que se analisadas com calma e sem o teor emocional são totalmente irreais. Tem gente que quer virar outra pessoa só porque mudou o ano. Eu entendo o fim do ano como uma transição, apenas isso. Como o domingo é para uma segunda, a segunda para a terça e assim sucessivamente. Mas os chatos nunca são ouvidos e como bom chato que sou, nem bêbado eu fico com aqueles refrigerantes todos. Talvez eu mereça um pouco de álcool no fim de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...