Nada Para Postar

Minha criatividade não é tanta que eu consiga escrever pelo menos um post por semana, que era o que eu realmente queria. Minha criatividade só trabalha através de suborno, o que é uma merda, porque nunca me ensinaram como subornar a minha imaginação na escola. Por sinal, na escola é o que menos se ensina. Criatividade. O que a gente aprende na escola mesmo? Hm, não sei, será a minha resposta. Aprendi a calcular o tempo que leva um carro a colidir com o outro se um deles vem a 60 km/h e o outro a 100 km/h com a aplicação de uma fórmula louca, mas daqui que eu tenha o resultado os carros já colidiram faz tempo. Aprendi os pesos dos átomos e a como descobrir os elementos que tem afinidade com eles na tabela periódica. Mas pra que se usa isso mesmo? Aprendi a procurar o sujeito, o predicado e a classificar o verbo em transitivo direto ou indireto, mas na vida o sujeito é inflexível. Aprendi a transformar letras em números numa enorme (in)equação matemática que sempre acabava igual, maior ou menor que zero. Aprendi que a Terra é dividida entre trópicos, que o planeta é redondo e que não é possível transportá-lo fielmente para um plano. Aprendi os grandes feitos de pessoas mortas, aprendi os sistemas e os órgãos que constituem o corpo humano. Mas o que eu realmente aprendi na escola? Não aprendi o que significa respeito. Não aprendi o que significa solidariedade, compaixão, humildade. Não aprendi a ajudar, mas aprendi a competir. Aprendi que o importante não é competir, o importante é passar em primeiro lugar numa faculdade pública porque seus pais não aguentam mais pagar para você estudar. Aprendi que as oportunidades não são para todos, são para os mais endinheirados. E que as melhores escolas também. Aprendi que o coleguinha da banca ao lado vai ser meu concorrente por uma vaga no vestibular e concorrente numa disputa por vaga de emprego e que quanto mais cedo eu me livrar dele melhor será para mim. Aprendi a ser um idiota. Ah, isso sim eu aprendi. Nada contra as escolas, apesar de não parecer. Mas tudo contra o sistema de educação no Brasil. Aprendi também que não existem amigos, apenas contatos colecionáveis para aumentar o seu networking para um futuro crescimento profis... Oh, isso eu aprendi na faculdade. E sabe quando em cima eu falei que não sabia o que escrever no post? Pois é. Acabei de escrever um. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...