Superman

Eu posso voar mesmo com meus pés no chão. Eu posso ser o que não sou, aquilo que eu queria ser e posso. Posso estar num lugar, mas em outro ao mesmo tempo. Tenho poder do teletransporte, ou não. Apenas o simulo, finjo, brinco, rio. Rio de água pura, transparente, vejo a areia sendo levada pela velocidade das águas, me vejo. Me vejo entre ouro, terra, seixos, peixes. Peixes de todas as cores descem e sobem, lutam contra a correnteza ou simplesmente seguem com ela até chegar a algum lugar que só saberão quando chegar. É uma escolha deles. Os que lutam, chegam onde querem - pois eles sabem o que querem. Lutam pelos ideais, pelas coisas que acreditam. Os outros, apenas vão, como aceitaram que fosse. E eu, ali, olhando tudo isso como um expectador. Querendo ser aquele que luta contra a corrente, mas que não tem no que acreditar. Não querendo ser aquele que se deixa levar, por querer ter alguma coisa em que possa acreditar. Numa busca lateral, paralela a todos, numa busca por um lugar, apenas um lugar onde se sinta bem.

2 comentários:

  1. Guinho, escritor! Ariano Suassuna que se cuide lol

    Massa o post, pãozinho
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei os questionamentos, o devaneio. Nada mais nos pode fazer tão super quanto a capacidade de sonhar/imaginar.
    Um beijo.
    Tati

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...