Sou tímido

Sou tímido. Isso não é novidade para ninguém. Me arrependo mais das coisas que NÃO fiz do que das coisas que fiz, até porque não fiz mais do que fiz alguma coisa. Sou tímido e não doente. Timidez não é doença, timidez é uma condição de medo que se apossa das pessoas. Temos (os tímidos) medo de errar, medo de falar bobagem, medo que os outros riam de nós e não conosco, medo de rejeição, medo de fazer o que deseja por medo de sermos reprovados, medo. Tanto medo que preferimos não fazer nada. Medo do que os outros vão pensar, principalmente. Para um tímido, falar em público é a pior tortura que se pode dar a ele, mas mesmo assim, ainda somos tímidos.

Não temos problemas mentais, não precisa nos tratar como crianças de cinco anos de idade. Temos desejos, vontades, gostos, opiniões próprias mesmo que não há demos com frenquência. Comemos, bebemos e temos vontade de sair à noite, compartilhar momentos felizes com amigos, namorar. Somos pessoas normais, como você e qualquer um que leia esse texto, mas somos tímidos. Não porque gostamos, mas porque simplesmente somos. É difícil lidar com isso algumas várias vezes, mas se torna um fator mais forte que nós mesmos.

Quando você encontrar um tímido, não o trate como doente, não o trate como se tratasse uma criança, não se passe por ridículo.

Obrigado.

2 comentários:

  1. hehehe Oi Thiago. Vivo boa parte destes seus infortúnios, só que nunca passei por criança, mas sim por antipática. Nossa!! Sempre fui vista deste jeito... Fazer o que? E a vergonha de mostrar que não é bem assim...

    ResponderExcluir
  2. Mano, ótimo texto, eu também vivo uma situação bastante semelhante em relação à minha timidez. Muitos me dizem que sou insensível e mal-educado, se equivocam, eu simplesmente na hora não tenho o que falar, ou analiso muito bem a pessoa antes de puxar algum tipo de assunto.

    Tímidos unidos jamais serão vencidos.

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...