Oceano

A minha impressão é de estar só de passagem, sem a tal missão aqui nesse planeta. Ando sem rumo, falo coisas inúteis e sem conteúdo. Não me ligo a ninguém, não tenho amigos, não tenho melhores amigos, apenas conhecidos. Marco, comigo mesmo, de ir ao cinema, pegar uma praia, caminhar pela orla e nem comigo mesmo consigo ter uma conversa produtiva. Quem eu sou? Questiono-me, numa tragédia shakespeariana moderna onde o ser e o não ser lutam num Hamlet cheio de parafernália tecnológica, com headphones, um iPod no bolso e um celular em outro. Ando com os pés na areia, um contato com a natureza. Olho ao redor procurando alguém conhecido, mas nem ME conheço, como vou conhecer outrem? Entro no mar, as ondas molhando a minha roupa, os meus pés, a minha perna, meu corpo. Fujo, me escondo, mergulho. Silêncio. Nada diferente do que era lá fora.

2 comentários:

  1. Eu acredito que sim, temos uma missão, qualquer que seja ela. Não que já nascemos sabendo qual ela seja, talvez aí que esteja o mistério da vida. É uma incognita. E talvez numa busca de encontrar a nós mesmos notamos a mudança da vida e/ou talvez com o tempo percebemos qual é a tal missão.

    E me pergunto se você realmente não se liga a ninguém, não tem amigos nem nada. Será que é porque você já colocou tal pensamento em mente que estagnou isso tudo? Porque ouço muitas vezes que para haver uma mudança é necessário você mudar, principalmente seus pensamentos.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Quanta existencialidade, pãozinho.
    Sai dessa! De passagem todos nós estamos, e essa parada de 'missão' somo nós mesmos que fazemos, uai. Você não precisa se conhecer perfeitamente pra poder conhecer outras pessoas e fazer amigos.
    A real é que nunca vamos nos conhecer absolutamente e é bem capaz de nos reconhecermos nos outros, sabia?

    Sai logo desse casulo e relaxa mais nesses questionamentos. Não vale a pena buscar respostas que não querem ser achadas. Como diria Clarisse Lispector, 'Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Eu sou uma pergunta'

    Bom pelo menos é o que eu acredito.

    adoro você, bonequinho ;*

    ResponderExcluir

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...