“Segunda-feira eu começo.”

É aquela famosa frase dita por quem está adiando metas, postergando ciclos e anulando a proatividade. Próxima segunda em começo. Foi o que eu disse dia primeiro de agosto quando me deu conta que já era o dia um do mês de agosto. Eu ando me sentindo muito não-criativo (nem sei se existe essa expressão) e para uma pessoa que trabalha em área diretamente ligada a criatividade isso pode soar estranho. Acreditem, as coisas podem ficar super mecânicas e repetitivas em qualquer área.

Mas... e a segunda-feira? Julho vim pensando no que eu poderia fazer para estimular o meu lado direito do cérebro (o criativo) e imaginei alguns projetos paralelos ou voltar a desenhar ou treinar alguma habilidade nova. Então agosto, decidi, seria o mês onde cada dia eu me forçaria a criar alguma coisa nova, fora do trabalho. Pessoal. Íntimo. Me desafiar a sair da inércia.

Só que primeiro de agosto chegou, passou e acabou passando batido. Entrei na dúvida entre desistir completamente ou só adaptar. Então adaptei: O projeto agora começa na primeira segunda-feira (olha ela) de agosto, mas ainda vou ter que produzir conteúdos novos. Porém, não um por dia, mas, no mínimo, dois por semana. Eu me conheço. Todo dia seria a maior furada, então colocamos metas que possam ser atingidas.

É sim. Duas criações. Cada semana.

Desejem-me sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS RECENTE

White Noise

A vida inteira eu tento me encaixar por todos os lugares onde me vejo obrigado a estar. No início a escola, cursos extra curriculares, curso...